08/08/2016

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Brasil, e o Ministério de Comércio e Investimento, do Reino Unido, assinaram um memorando para cooperação bilateral em inovação, onde empresas brasileiras e britânicas receberão financiamento da EMBRAPII, do BNDES e do Newton Fund, fundo britânico para desenvolvimento científico, para projetos na área.

O financiamento será feito por meio de chamadas voltadas para projetos de desenvolvimento de tecnologias para smart cities e ambientes urbanos sustentáveis. Eles envolverão a internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodais e para controle de tráfego, energia limpa, controle e gasto de água e infraestrutura blue-green.

“Para diversas atividades que envolvem pesquisa científica, como planejar cidades inteligentes, e desenvolver energia limpa, a colaboração internacional é crucial. Com parcerias entre os melhores pesquisadores do Brasil e do Reino Unido, estaremos mais preparados para enfrentar os desafios do mundo e melhorar a vida de milhões de pessoas”, afirmou o ministro britânico, Lorde Mark Price.

Informações com Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube