24/10/2016

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Federação das Indústrias no Estado de Santa Catarina (FIESC) promoverão no próximo dia 31/10 o seminário “Inovação e o Futuro da Indústria”. Durante todo o dia, executivos de grandes empresas e dirigentes de 14 Unidades EMBRAPII irão debater o impacto de alguns segmentos industriais no cenário econômico, além de mostrar como as novas fontes de financiamento podem fomentar a inovação industrial e a competitividade nacional.

Os segmentos que estarão em debate serão a manufatura aditiva, biotecnologia, internet das coisas (IoT), automação, materiais e química. Executivos da Embraco, Agropaulo, Unitec e Grupo Boticário mostrarão seus cases de sucesso nas áreas e como eles foram importantes na melhoria de seus resultados financeiros. Também será reservado um momento para que especialistas nesses segmentos mostrem as novas tendências que irão transformar a indústria e como se preparar para entrar no mercado competitivo.

Além disso, dirigentes da EMBRAPII irão mostrar aos participantes como seu modelo de negócios compartilhados pode ajudar as empresas a investirem em projetos de inovação e como ter acesso aos recursos não-reembolsáveis já disponíveis. “A indústria passa por frequente transformação e esse encontro servirá para termos uma noção de como alguns segmentos importantes irão impactar a atividade nos próximos anos. Também será uma boa oportunidade de negócios, já que estaremos à disposição para mostrar nosso modelo de financiamento”, declara o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães.

O evento é gratuito e a inscrição poderá ser feita clicando aqui.

Confira a programação, horário e local do evento:

9:00 – 9:30 Abertura FIESC, EMBRAPII, SDS, MCTIC
9:30 – 10:30 Fontes de Financiamento EMBRAPII; BNDES, FAPESC
10:30 – 11:30 Manufatura Aditiva SENAI-SC; SENAI-CIMATEC; Polo-UFSC;

EMBRACO

11:30 – 12:30 Biotecnologia REMA-UFSC; IPT – BIO; EMBRAPA; CNPEM, Agropaulo
12:30 – 14:00 Almoço
14:00 – 15:00 IOT e Automação CERTI; CEEI; CPqD; LACTEC, UNITEC
15:00 – 16:00 Materiais e Química SENAI-Polímeros; IPT – MAT; FEMEC-UFU, INT Grupo Boticário
16:00 Encerramento EMBRAPII e FIESC

Horário: 9h às 16h

Local: Sede da FIESC – Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Florianópolis/SC

Sobre a EMBRAPII – A EMBRAPII mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Ministério da Educação (MEC) e atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. O financiamento da instituição obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII pode investir até 1/3 das despesas das Unidades com projetos de PD&I com empresas, enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas (por meio da divisão dos custos do projeto), estimula-se o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube