21/11/2016

A EMBRAPII é uma das organizações que irá apoiar e participar do seminário “Lei do Bem – Como ampliar Parcerias Público-Privadas para Investimento em Ciência, Tecnologia e Inovação”, que acontecerá no próximo dia 7/12 na sede da Capes, em Brasília. Durante todo o dia, gestores públicos, agências de fomento, especialistas nacionais e representantes da academia e do setor privado irão debater sobre o Marco Regulatório de C,T&I, cuja criação permitiu maior flexibilidade das bases institucionais, dos mecanismos de financiamento e dos procedimentos burocráticos, assim como facilitou e ampliou parcerias público-privadas para promoção à inovação nacional.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, participará da palestra de abertura, às 8h30, e também será o moderador da mesa redonda que tratará do tema “Experiências de projetos universidades-empresas em C,T&I com financiamento público-privado”, às 11h. A Lei 11.196/05, conhecida como “Lei do Bem”, em seu Capítulo III, criou o uso de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizarem ou contratarem pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica. Dentro dessa perspectiva, o evento pretende debater oportunidades, desafios e perspectivas para aplicação dos incentivos fiscais para ampliar investimentos privados em C,T&I no Brasil, além de facilitar os processos burocráticos de concessão de benefícios fiscais e o desenvolvimento de novas parcerias entre universidades, institutos e empresas.

Acesse aqui a programação do evento.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube