Unidades Embrapii

ESALQ

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), pertencente à USP tem contribuído de forma decisiva para o avanço tecnológico da agricultura brasileira, ao longo dos seus 116 anos. Isto, graças à expressiva formação de recursos humanos, e aos elevados ganhos de produtividade no campo, advindos de pesquisas em ciências agrárias e ambientais. O campus da ESALQ possui 914 ha de área total e 263.320 m2 de área construída, além de quatro estações experimentais, num total de 2.910 ha.

A ESALQ desenvolve programas especiais como ESALQTec e AgTech Valley visando criar um polo de tecnologia voltado à inovação agrícola do país. Estes programas visam o estabelecimento de parcerias com empresas e pessoas físicas para o avanço científico e tecnológico do país.

O credenciamento da ESALQ como uma Unidade EMBRAPII está em consonância com a visão estratégica da instituição. Esta Unidade integra diferentes áreas de conhecimento para o desenvolvimento de produtos inovadores, tecnologias e soluções para o manejo sustentável de pragas, com destaque para agentes de controle biológico e microbianos, feromônios e outros defensivos agrícolas naturais.

Para saber mais sobre a Unidade, acesse: http://www4.esalq.usp.br/.