04/11/2016

Nesta segunda-feira (07/11) a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) estará presente na UK-Recife Tech and Cities Week, que acontecerá no Porto Digital, em Recife (PE). O evento, que irá durar toda a semana, será uma ocasião para empresas e startups brasileiras interessadas em desenvolver novas tecnologias conhecerem a Chamada Pública que será divulgada pelo Newton Fund, iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e tecnologia.

As áreas que a Chamada contemplará são: Internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodal, tecnologias de gerenciamento de tráfego, soluções em energias limpas, infraestrutura de água e esgoto e infraestrutura verde-azul. O evento também servirá para discutir como as Unidades EMBRAPII poderão ser parceiras nessa ação por meio do desenvolvimento de projetos de inovação industrial.

O diretor de Projetos do Future Cities Catapult, Stefan Webb, é um dos destaques da programação e fará uma palestra sobre sobre Cidades&Tecnologia e a experiência do Future Cities Catapult operando projetos voltados para as cidades no mundo. Webb também participará de uma rodada de pitches e mentoria com empresas do Porto Digital, previamente selecionadas.

Na terça-feira (8/11) haverá uma sessão de perguntas e respostas para esclarecimento de dúvidas sobre a Chamada com a presença de membros do Newton Fund, da EMBRAPII e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Entre as atividades programadas estão palestras, workshops, mesa redonda e mentoria com especialistas. As sessões que destacam as mais novas soluções do Reino Unido para o setor tecnológico são destinadas a estudantes universitários, startups locais, empresários, pesquisadores e representantes do setor público. A programação completa da UK-Recife Tech and Cities Week​ ​pode ser acessada em: http://www.portodigital.org/121/9562.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube