17/01/2017

Agilidade, competência e sem burocracia. Essa é a avaliação unânime de três executivos de grandes empresas no Brasil sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Satisfeitos com o resultado dos seus projetos desenvolvidos em parceria com as Unidades EMBRAPII, eles falaram como foi trabalhar com a organização e como as soluções obtidas ajudaram na competitividade de seus negócios.

Para o diretor de Exploração Mineral da Votorantim Metais, Jones Belther, a expertise da EMBRAPII é um dos seus grandes diferenciais. “A EMBRAPII nos permite o acesso a pesquisadores altamente capacitados, que conhecem sobre o assunto e que podem trazer esse conhecimento para nossas indústrias. E a liberação da contrapartida é muito rápida”, declarou. Entre os dez projetos desenvolvidos para a empresa, está um novo sistema de queima multiflex para suas caldeiras, que possibilitou uma economia de R$ 10 milhões, por ano, em suas contas.

Já o vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Humberto Pereira, destaca o inédito modelo de negócios compartilhado. “É um modelo vencedor, muito eficaz, direcionado à inovação aplicada. Ele possui tudo que o ambiente inovador requer: competente e ágil. É um modelo único que preenche essa lacuna, que é transformar uma ideia e aplicar em um produto”, elogiou. A empresa encomendou à EMBRAPII vários projetos que, entre eles, visam a melhoria na produção dos componentes de suas aeronaves.

“A experiência pelo sucesso, a entrega, a falta de burocracia, a agilidade, são os destaques da EMBRAPII. Ela é o principal instrumento de fomento que temos no Brasil para inovar”, reconheceu Cesar Bellinati, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Angelus. Entre os projetos desenvolvidos para a empresa, está o desenvolvimento de um novo cimento dentário, cujo processo de secagem diminuiu de onze para dois minutos.

Além dos depoimentos, o vídeo também mostra como a EMBRAPII funciona, o modelo de contrapartidas e como fazer para encomendar um projeto de inovação em uma das 28 Unidades da organização. Confira!

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube