Destaques

Iniciativa EMBRAPII-SEBRAE

Os empresários de micro e pequenas empresas (MPE) e o microempreendedores individuais (MEI) já podem contar com os benefícios do contrato entre a EMBRAPII e o Sebrae, que amplia o limite de recursos não-reembolsáveis para o desenvolvimento de projetos de inovação industrial. Esta é uma grande oportunidade para inovar e aumentar a competitividade de seus negócios.

Modalidades dos projetos apoiados

 

Desenvolvimento Tecnológico Encadeamento Tecnológico
·         Projetos de inovação desenvolvidos em parceria com uma única microempresa, empresa de pequeno porte, microempreendedor individual, ou startup.

·         O aporte financeiro do Sebrae será de até 70% da contraparte da empresa no projeto e limitado ao valor de R$ 210.000,00.

·         Projetos de inovação desenvolvidos em parceria com microempreendedor individual, startups, microempresas e empresas de pequeno porte e média, ou grande empresa da cadeia produtiva.

·         O valor máximo de aporte do Sebrae, por projeto contratado, será de 80% da contraparte da MEI e/ou MPE, até o limite de R$ 300.000,00.

·         A contrapartida da média e grande empresa que participa do projeto não pode ser inferior a 10% do valor total do projeto.


Como ter acesso aos recursos

 

  1. A empresa interessada procura o Sebrae mais próximo, ou uma Unidade EMBRAPII que atue na competência tecnológica específica para o projeto. Clique aqui para acessar a lista de Unidades EMBRAPII.

 

  1. A empresa poderá apresentar inicialmente apenas a ideia do projeto. Se a Unidade EMBRAPII considerar o projeto viável, começam as tratativas para o seu desenvolvimento.

 

  1. Após aprovado, a EMBRAPII aporta até 1/3 dos recursos dos projetos firmados.

 

  1. Os 2/3 restantes serão divididos entre a empresa, o Sebrae e a Unidade EMBRAPII que desenvolverá o projeto (os recursos são não-reembolsáveis).

 

Vantagens

 

O empresário terá à disposição um conjunto de instituições e equipes de profissionais de excelência em todas as etapas do projeto.

Modelo de cooperação para desenvolvimento de projetos de P,D&I ágil e flexível.

Fluxo contínuo de recursos para o desenvolvimento dos projetos.

Possibilidade de aumento da complexidade dos projetos de P,D&I.

Menos custo e risco no desenvolvimento de projetos.