O Instituto de Pesquisas Eldorado é credenciado pela EMBRAPII para desenvolver projetos de inovação industrial em duas linhas de atuação: Dispositivos de Computação Móvel e Dispositivos de Suporte à Conectividade e Network.

Em atuação desde 1999, o Eldorado é considerado um dos maiores centros de PD&I do Brasil, historicamente dedicado a TI & Telecom. O Eldorado conta com uma carteira de clientes que concentra grandes empresas nacionais e internacionais e atua em quatro unidades – Brasília, Campinas, Porto Alegre e Manaus. Referência no Brasil, a organização tem como objetivo alcançar resultados sempre melhores, crescer, investir em inovação e primar pela excelência.

Projetos em destaque na área de saúde

Em parceria com a empresa Braile Biomédica, a UE ELDORADO desenvolveu um equipamento eletro-médico com tecnologia totalmente nacional para auxiliar no tratamento dos pacientes que sofrem de insuficiência respiratória aguda, condição causada em casos graves do novo vírus.

Também como Unidade EMBRAPII, o Instituto se uniu à Constanta para auxiliar na ampliação da sua capacidade de produção de respiradores e ajudar a suprir a demanda do Ministério da Saúde. Neste projeto a Unidade automatizou o processo de teste de fabricação do produto, visando reduzir o tempo de fabricação do mesmo.

Mais projetos

Snap de TV Digital para Celular: primeiro Snap concebido e projetado no Brasil, em uma parceria da EMBRAPII, Motorola e Unidade EMBRAPII Eldorado. O projeto foi conduzido durante nove meses por uma equipe de 15 colaboradores do Eldorado, que se apoiou na infraestrutura de laboratórios da organização em todas as etapas do desenvolvimento, desde a concepção em si, criação de protótipos, testes e validações, até o produto final.
Hoje, o produto já está disponibilizado para venda no mercado.

Módulo para Monitoramento de Transformadores de Distribuição: dispositivo desenvolvido para a coleta de dados de operação de transformadores de distribuição visando refinar modelos de confiabilidade e técnicas preditivas de falhas por meio de inteligência artificial, permitir análise de perdas e agilizar o processo de manutenção em caso de falha catastrófica.

Sobre a Unidade Eldorado

Site: https://www.eldorado.org.br/embrapii/

Contato: Nelio Antonio Teodoro de Resende

E-mail: nelio.resende@eldorado.org.br

Endereço: Av. Alan Turing, 275, Cidade Universitária, Barão Geraldo

CEP: 13083-898

Cidade: Campinas

Estado: SP

Redes Embrapii

Rede MCTI Embrapii de Inovação em IA
Rede MCTI/Embrapii de Inovação em Transformação Digital
Rede de Inovação em Mobilidade Rota 2030
PPI IoT/Manufatura 4.0
Lab2mkt

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Unidade EMBRAPII habilitada no PPI IOT/Manufatura 4.0

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube