Unidades Embrapii

ISI Sensoriamento

O Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica é parte de um programa nacional para o desenvolvimento de inovação em processos e produtos industriais, com aplicação de conhecimento em projetos de sistemas integrados, desenvolvimento de sensores, visão computacional e sistemas computacionais para sensoriamento.
Foi concebido a partir do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão SENAI – CETEMP e do Centro de Excelência em Tecnologias Avançadas SENAI – CETA, o que possibilitou a residência de competências multidisciplinares, em projeto de componentes, fabricação, hardware e software.

Seu corpo técnico possui experiência no desenvolvimento de diversos projetos cooperativos com a indústria nacional, destacando-se, recentemente, em projetos de componentes e subsistemas para as indústrias automotiva, médica, máquinas-ferramentas e agricultura de precisão. Trata-se de soluções integradas, em sua maior parte, desde o projeto conceitual até a fase de protótipos, orientados por Design for Manufacturing.

Destacam-se as seguintes soluções:
• Sensoriamento para análise de dados instantâneos de manufatura;
• Digitalização e sensoriamento de sistemas de manufatura;
• Sistemas de interação humana e exoesqueletos;
• Sistemas de visão computacional para rastreabilidade de defeitos de fabricação;
• Análise de fatores humanos na interação de equipamentos (industriais, esportivos e médicos);
Para maiores informações visite: http://institutossenai.org.br/instituto/metalmecanica