12/05/2015

Começa amanhã (13/05), em São Paulo, o 6° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento vai até quarta-feira e são esperados três mil participantes entre executivos das maiores indústrias do país, empresários, empreendedores, especialistas, representantes de startups e outras empresas de base tecnológica. O congresso é o maior espaço de debate e propostas de políticas públicas e diálogo entre os setores privado e público a fim de fortalecer o ambiente de inovação no Brasil. Ele será realizado no Sheraton WTC Golden Hall.

A Fundação Certi, uma das unidades EMBRAPII para Sistemas Inteligentes em equipamentos eletrônicos de consumo e eletromédicos, vai participar do congresso trazendo 11 pesquisadores de ponta do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Eles irão conversar com empresários brasileiros sobre temas estratégicos para o país, como Empreendedorismo Inovador, Gestão da Inovação, Desenvolvimento Econômico, Energia Sustentável e Materiais Avançados. A vinda dos palestrantes faz parte do Challenge of Innovation 2015: Thinking out of the box with MIT, evento paralelo que ocorre dentro do Congresso de Inovação, que busca criar oportunidades de diálogo entre a indústria brasileira e pesquisadores do MIT, visando a geração de inovações e o aumento da competitividade das empresas brasileiras.

Para os dois dias de evento, além de palestras e talk-shows, estão programadas outras ações que visam à consolidação do ecossistema de inovação no Brasil. Entre eles, o lançamento da publicação Inovar é fazer: 22 casos de inovação de pequenas, médias e grandes empresas; o lançamento da Chamada Nacional de Projetos, que visa apoiar, técnica e financeiramente, micro e pequenas empresas industriais por meio de consultorias em gestão da inovação e gestão empresarial; e a entrega do Prêmio Nacional de Inovação, que irá premiar empresas que contribuem para a inovação brasileira. O prêmio também é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Serviço:

6° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

13/5, das 8h às 22h; 14/5, das 8h às 18h.

SHERATON WTC GOLDEN HALL, Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo

Mais informações: www.congressodeinovacao.com.br

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube