Empresas brasileiras e israelenses têm até o dia 26 de setembro para apresentar projetos de inovação

As inscrições para participar do edital de cooperação tecnológica e econômica entre Brasil e Israel foram prorrogadas até o dia 26 de setembro. A assinatura da parceria entre os dois países foi realizada em Jerusalém, na primeira semana de abril , durante o Brasil Israel Innovation Summit e visa atender às demandas de PD&I (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação) das empresas brasileiras e israelenses.

Na ocasião, a EMBRAPII levou doze empresas brasileiras até Israel para um intercâmbio de experiências na área de inovação com a indústria israelense. Os empresários participaram de encontros com potenciais parceiros e rodadas de negócios. Quinze empresas israelenses, entre elas Cyberbit, Verint, Birad R&D, Medical Dy namics, se interessaram em dialogar e debater futuros projetos.

Além das empresas brasileiras, estiveram presentes na delegação representantes de três Unidades EMBRAPII (UE) onde os projetos serão desenvolvidos: CPqD, da área de Comunicações Ópticas, Instituto Federal do Ceará, com competência para atuar em sistemas embarcados e mobilidade digital, e a Fundação Certi, que atua na área Sistemas Inteligentes.

O Acordo de Cooperação entre a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e a Autoridade de Inovação de Israel (IIA), se firmou em novembro, quando foram destinados U$ 5 milhões de cada instituição para projetos de inovação realizados em conjunto por empresas de ambos os países nas áreas de IoT (Internet das Coisas), Agricultura, Energia e Ciências da vida. Eles devem resultar no desenvolvimento de um novo produto, novo processo produtivo ou serviço de aplicação industrial e ter potencial de mercado para agregar valor às economias de ambos países.

Além da parceria com Israel, a EMBRAPII mantém acordo com os Institutos Fraunhofer, na Alemanha, para promover a capacitação de pesquisadores e profissionais em gestão e a troca de dados científicos, e com a Innovate UK, agência de inovação no Reino Unido, para projetos de desenvolvimento de tecnologias para smart cities e ambientes urbanos sustentáveis.

Clique aqui e acesse o Edital.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube