Polos Embrapii IF

PE- IF Goiano

O Polo de Inovação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tem como missão gerar soluções inovadoras que melhorem a competitividade de parceiros agroindustriais. Dentro das tecnologias agroindustriais, o polo trabalha prioritariamente com processos tecnológicos para manejo agrícola e tecnologias para processamento e armazenamento de grãos, tais como:

Desenvolvimento de sistemas e sensores inovadores voltados para monitoramento e doenças pragas nutrição de plantas e das necessidades hídricas de culturas.
Desenvolvimento de tecnologias para aprimoramento do sistema de armazenamento industrial de grãos, prolongamento qualidade pós-colheita, diminuição de perdas e desperdícios.

A unidade fica localizada no município de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, região reconhecida pela vocação agrícola e agroindustrial. Os projetos que vem sendo realizados desde sua criação, em 2014, são realizados em parceria com empresas do setor, cooperativas, associações e produtores rurais.

O Polo de Inovação do IF Goiano está funcionando em sinergia com o Campus Rio Verde, mas suas novas instalações estão sendo construídas em uma área de aproximadamente 10 hectares, às margens da rodovia GO 174, a 15 quilômetros da entrada da cidade.

O Polo Embrapii IF Goiano Rio Verde dispõe dos Laboratórios de Drones e VANTs na Agricultura, Fitopatologia, Entomologia, Plantas Daninhas, Ecofisiologia e Produtividade Vegetal, Análise do Solo, Fertilidade do solo e Nutrição de Plantas, Irrigação e Hidráulica, Automação, Simulação e Controle, Energias Renováveis e Instalações Elétricas, Sementes e Pós-Colheita de Produtos Vegetais.

Para mais informações, acesse www.ifgoiano.edu.br/polodeinovacao ou escreva para polo.inovacao@ifgoiano.edu.br.