Unidades Embrapii

Tecgraf/PUC-Rio

O Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio) foi fundado em 1987 como um laboratório do Departamento de Informática da PUC-Rio e tornou-se um Instituto da PUC-Rio em 2012. Ao longo destes anos, o Tecgraf já desenvolveu, em parceria com a Petrobras, mais de 60 produtos de software inovadores nas áreas de Geofísica, Geologia, Reservatórios, Meio Ambiente, Engenharia e Logística que hoje são amplamente utilizados em diversos setores de pesquisa, projeto e produção.

O instituto tem se destacado no cenário nacional e internacional realizando inovações em sistemas computacionais aplicados a todas as áreas da cadeia de produção do petróleo. Estas inovações se baseiam, principalmente, em pesquisas e desenvolvimentos feitos em parceria com os Departamentos Acadêmicos da PUC-Rio.

Como Unidade EMBRAPII, irá atuar em Soluções Computacionais em Engenharia, desenvolvendo sistemas técnico-científicos complexos que exigirão estudos, pesquisas avançadas e soluções inovadoras.

Para mais detalhes sobre a Unidade, visite: http://www.tecgraf.puc-rio.br