28/05/2015

A unidade EMBRAPII ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica) participou da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), realizada na última semana, em São Paulo. A unidade esteve presente no estande temático “Manufatura Inteligente pela Produtividade” e teve a oportunidade de explorar possibilidades de negócios no desenvolvimento de produtos relacionados a Manufatura.

Os profissionais do ITA receberam no estande representantes de 18 empresas com potencial para realização de projetos com a unidade, além do público geral interessado em conhecer e entender como fazer parcerias de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com o instituto. As linhas de atuação da unidade contemplam o desenvolvimento de soluções de manufatura como a integração de sistemas inteligentes com ambientes de simulação, desenvolvimento e soluções de montagens complexas que envolvam processos robotizado, validação dimensional de montagens, posicionamento por controle adaptativo, dispositivos ergonômicos, exoesqueletos e drones, desenvolvimento da manufatura aditiva visando os processos com materiais metálicos e materiais poliméricos e qualificação de processo especiais.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube