O CESAR é credenciado desde 2016 como Unidade EMBRAPII para Internet das Coisas (IoT) no Brasil. Dessa forma, o centro de inovação tem recursos para coinvestir com empresas industriais no desenvolvimento de projetos de inovação em IoT.

O CESAR vem se posicionando sobre IoT, bem como realizando experimentos e iniciativas na área. Uma delas é o KNoT, metaplataforma aberta que se propõe a conectar diversas plataformas de Internet das Coisas existentes, garantindo assim interoperabilidade de comunicação entre plataformas padrão de mercado. Além disso o CESAR, em parceria com o TecnoPuc, o NGPD, a Porto Marinho e o CIFS, lançaram o POETAS.IT – Políticas e Estratégias para Tecnologias, Aplicações e Serviços para a Internet de Tudo – documento aberto com uma série de estratégias para políticas públicas de incentivo à difusão da IoT no Brasil.

Destaque para dois projetos já realizados em parceria com a EMBRAPII:

  • Salvus – Monitoramento do nível de oxigênio de cilindros: sistema de monitoramento do nível do oxigênio que está sendo entregue a pacientes com problemas de saúde como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – DPOC, gerando maior precisão da posologia médica e menor desperdício, além de um controle mais preciso na gestão de estoque de oxigênio pelas clínicas.
  • Wings – VAI, Assistente Veicular: assistente pessoal que entrega informação segura e precisa, como indicações de falhas e aspectos da saúde do carro em tempo real, evitando prejuízos causados pela falta de manutenção do carro, localização, alertas de revisão periódica, hábitos de direção, cerca eletrônica, além de gerar dados para que as concessionárias possam oferecer serviços mais personalizados aos donos de veículos. Mais em http://vai.com.vc


Sobre o CESAR
O CESAR é um centro privado de inovação que utiliza Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Design para solucionar problemas complexos. Os clientes da instituição estão nos mais diversos mercados – telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios, entre outros.

Desde 1996 o CESAR em três áreas para fornecer os melhores serviços para o mercado nacional e internacional: Design&Engenharia, Educação e Empreendedorismo. Os mais de 500 colaboradores CESAR trabalham em unidades distribuídas pelas cidades de Curitiba (PR), Sorocaba (SP) e Manaus (AM), além da matriz em Recife (PE). 

Depoimentos

Anderson Santos | Inovação CESAR

Anderson Santos, do CESAR, comentou sobre produtos conectados, projetos e tecnologia, durante o 8º Encontro de Unidades EMBRAPII. É mais inovação e desenvolvimento para o país.

Sobre a Unidade CESAR

Site: https://www.cesar.org.br

Contato: Georgia Pinto Barbosa

E-mail: georgia.barbosa@cesar.org.br

Telefone: (81) 98717-3029

Endereço: Rua Bione. 220 - Cais do Apolo - Bairro do Recife

CEP: 50030-390

Cidade: Recife

Estado: PE

Redes Embrapii

Rede MCTI Embrapii de Inovação em IA
Rede MCTI/Embrapii de Inovação em Transformação Digital
Rede de Inovação em Mobilidade Rota 2030
PPI IoT/Manufatura 4.0
Lab2mkt

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Ministério da Educação

Unidade EMBRAPII habilitada no PPI IOT/Manufatura 4.0

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube