18/02/2016

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) irá realizar no próximo dia 03/03, em São Paulo, a 1ª Rodada de Oportunidade de Negócios em Biotecnologia da EMBRAPII. O evento será uma oportunidade para empresários do ramo de biotecnologia conhecerem o modelo de financiamento não reembolsável da organização.

O foco do encontro é detalhar aos participantes como funciona o sistema de contrapartidas da EMBRAPII para custear os projetos de inovação industrial, reduzindo significativamente os investimentos da empresa interessada. Entre as áreas biotecnológicas que serão contempladas, estão: Bioquímica de renováveis, utilizando microrganismos para produção de biocombustíveis; desenvolvimento e escalonamento de processos biotecnológicos na busca da otimização do processo produtivo da indústria; aplicação de biotecnologias ambientais na recuperação de áreas contaminadas, associado ao desenvolvimento de biotecnologias de monitoramento e na transformação de resíduos do setor industrial; e desenvolvimento de soluções para o processamento e aproveitamento da biomassa como fonte de energia e de materiais avançados.

A rodada será dividida em três apresentações de executivos da EMBRAPII e das Unidades participantes: IPT, CNPEM, Embrapa Agroenergia e REMA/UFSC, estas duas últimas recém-credenciadas. Ao final delas, será reservado um espaço para atendimentos individuais de pesquisadores a interessados em desenvolver um projeto de inovação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 29/02. O evento será no Auditório do Núcleo de Bionanomanufatura do IPT, prédio nº 50 da Av. Prof. Almeida Prado, 532 – Cidade Universitária – São Paulo, SP.

Para acessar as inscrições e programação da rodada, clique aqui.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube