Encontro pretende favorecer a geração de negócios e aproximar empresas do ecossistema de pesquisa e inovação da EMBRAPII

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) reuniram importantes centros de pesquisa do Brasil – credenciados como Unidades EMBRAPII – e representantes de empresas associadas do sindicato no encontro “Oportunidades de apoio à inovação para a indústria farmacêutica: conheça o modelo EMBRAPII”. O evento ocorreu em São Paulo, no dia 12 de setembro, na sede do Sindusfarma.

A EMBRAPII financia o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da indústria nacional com recursos não reembolsáveis e de forma ágil, flexível e sem burocracia. Além do apoio financeiro, as empresas também têm acesso à infraestrutura das Unidades EMBRAPII e ao suporte técnico dos pesquisadores para superarem seus desafios tecnológicos. No ecossistema atual há 77 centros de excelência credenciados.

No encontro, Unidades EMBRAPII especializadas nas áreas de fármacos e biofármacos apresentaram suas competências, cases de sucessos e potenciais soluções para apoiar as empresas presentes.  A proposta é favorecer a geração de negócios e identificar potenciais projetos que podem envolver inúmeros temas de interesse da indústria farmacêutica, como novos medicamentos, fármacos, biofármacos, IFAs, entre outros.

“Investir em pesquisa e inovação é algo crucial para garantir a competitividade da indústria nacional de produtos farmacêuticos. Ações como esta realizada em parceria com o Sindusfarma proporciona às suas associadas a oportunidade de conhecer o modelo EMBRAPII que já apoiou mais de 200 projetos inovadores na área da Saúde, com aporte de aproximadamente 180 milhões de reais”, destaca Fábio Cavalcante, coordenador de Planejamento e Relações Institucionais da EMBRAPII.

Sobre a EMBRAPII

Na EMBRAPII, a área de Saúde acumula o maior número de projetos contratados: 211. Eles somam mais de R$ 180 milhões em investimentos, sendo que 131 deles já foram concluídos e geraram 76 pedidos de propriedade intelectual.

O modelo ágil e flexível da EMBRAPII também permitiu o desenvolvimento de soluções tecnológicas para auxiliar o tratamento e a prevenção da Covid -19. A organização fomentou 62 ações para enfrentar o avanço da pandemia no Brasil, destinando recursos para o desenvolvimento de projetos de inovação em parceria com a indústria. A EMBRAPII é uma Organização Social com Contrato de Gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC), Economia (ME) e Saúde (MS).

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube