13º Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação – Salvador

Veja como foi o primeiro dia da 13ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação na Unidade EMBRAPII SENAI CIMATEC, no dia 5 de novembro de 2018.

Assistir

13ª Edição do Programa de Imersão em Ecossistemas de Inovação – Campinas

O Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação tem apresentado bons resultados, além de criar para os empresários oportunidade de acesso ao que há de melhor em infraestrutura, talentos para PD&I e novas tecnologias. Durante as imersões são realizadas visitas técnicas a centros de PD&I de referência. No dia 7 de novembro de 2018, a imersão foi feita nas Unidades EMBRAPII CPqD e Eldorado, em Campinas.

Assistir

EMBRAPII e Finep assinam acordo de cooperação em janeiro de 2018

Jorge Almeida Guimarães, Diretor-Presidente da EMBRAPII, comentou sobre o importante acordo de cooperação com a Finep, que se soma a uma série de iniciativas voltadas a aumentar a competitividade da indústria nacional e facilitar o acesso ao crédito com mais agilidade e menos burocracia.

Assistir

Saiba como viabilizar um projeto de inovação com a EMBRAPII

Em apenas quatro etapas, saiba como funciona o financiamento de projetos de inovação EMBRAPII para empresas industriais por meio dos seus recursos não reembolsáveis. Ele é ágil, flexível e sem burocracia.

Assistir

Empresários elogiam atuação da EMBRAPII

Agilidade, competência e sem burocracia. Essa é a avaliação unânime de três executivos de grandes empresas no Brasil sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Satisfeitos com o resultado dos seus projetos desenvolvidos em parceria com as Unidades EMBRAPII, eles falaram como foi trabalhar com a organização e como as soluções obtidas ajudaram na competitividade de seus negócios. O vídeo também mostra como fazer para desenvolver uma parceria em projetos com a EMBRAPII.

Assistir

EMBRAPII – Como funciona?

Criada em 2013, a EMBRAPII fomenta a inovação por meio de parcerias entre empresas e instituições de pesquisa públicas e privadas. Seu modelo de atuação permite agilidade, flexibilidade e risco reduzido no apoio a projetos de PD&I das empresas.

Assistir