Divulgação das normas necessárias para financiar propostas de pesquisa científica e tecnológica no estado de São Paulo, no âmbito do Acordo de Cooperação firmado entre as instituições.

Chamada Pública para selecionar até 5 (cinco) Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, públicas ou privadas sem fins lucrativos, para constituir Unidades EMBRAPII.

Chamada Pública com o objetivo de selecionar até 3 (três) Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do MEC, para que sejam credenciados como Unidades EMBRAPII.

Chamada Pública para selecionar até 5 (cinco) Institutos SENAI de Inovação – ISI para que sejam credenciados como Unidades EMBRAPII. Exclusivo para o Instituto SENAI de Inovação.

Fomentar a cooperação em pesquisa e inovação entre empresas brasileiras e dos seguintes países membros da Rede: Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça.

Parceria entre EMBRAPII e Autoridade de Inovação de Israel resulta no investimento de U$ 10 milhões para projetos inovadores feitos em conjunto por empresas com sede nos dois países.