Belo Horizonte (MG) e Belém (PA) serão as próximas capitais a receberem o giro regional do Programa Brasil Mais Produtivo (B+P), uma iniciativa do governo federal para fortalecer as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPEs) em todo o país. Esta etapa do programa pretende divulgar, orientar e engajar empresários locais, destacando a importância da digitalização e da eficiência energética para redução de custos e aumento da produtividade
Na capital mineira, o roadshow ocorre em 2 de julho, às 10h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Em Belém, o evento será em 3 de julho, às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).
O Programa Brasil Mais Produtivo oferece às empresas de todo o país acesso gratuito ou subsidiado a diagnósticos e estratégias de gestão, consultorias especializadas e aperfeiçoamento profissional em áreas como manufatura enxuta, eficiência energética e transformação digital. As empresas interessadas devem realizar um cadastro prévio na plataforma Brasil Mais Produtivo.
Com um investimento de R$ 2,037 bilhões, o Programa pretende alcançar 200 mil indústrias com engajamento digital e atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027. O cenário atual é ideal para impulsionar a indústria nacional. Há recursos financeiros, talentos e uma política industrial em pauta.
Modalidades de Atendimento do Programa
Plataforma de Produtividade:
Engajamento de 200 mil micro, pequenas e médias empresas de todos os setores na plataforma do programa. O acesso é gratuito para inscrições, interesse nos produtos do programa e navegação no conteúdo disponibilizado por parceiros institucionais.
Diagnóstico e Melhoria de Gestão:
50 mil micro e pequenas empresas industriais receberão ações 100% gratuitas de inovação e melhoria de gestão com a metodologia ALI do SEBRAE.
Otimização de Processos Industriais:
30 mil micro e pequenas indústrias e 3 mil médias indústrias receberão consultorias especializadas, além de assessoria em educação profissional para definição de trilhas de cursos de aperfeiçoamento profissional com as metodologias do SENAI em manufatura enxuta e eficiência energética.
Transformação Digital:
8,4 mil micro, pequenas e médias indústrias receberão projetos de PD&I para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias que acelerem a adoção de tecnologias 4.0. Outras 1,2 mil médias indústrias terão consultoria para um plano de transformação digital e acesso a descontos em cursos de pós-graduação.
Quer participar do próximo giro? Então preencha este formulário.