Conecte-se com quem investe em inovação!
A Embrapii e a Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo) iniciam no dia 19 abril a Jornada de Inovação em Saúde para apoiar empresas de dispositivos médicos interessadas em investir em pesquisas de tecnologias disruptivas.
A iniciativa faz parte da estratégia da Embrapii de estruturar novas parcerias para fomentar ainda mais o setor da saúde. O objetivo é estimular o desenvolvimento de novas rotas tecnológicas e processos que possam impulsionar a inovação esse segmento da indústria.
Durante a jornada, as empresas terão a oportunidade de entender como funcionam os modelos Embrapii de apoio à projetos de inovação; interagir com os centros de pesquisa de excelência credenciados como Unidades Embrapii; conhecer cases práticos de empresários que já foram apoiados com a expertise do ecossistema Embrapii para investir em PD&I.
A agenda de eventos começa em abril e estão previstos mais quatro encontros presenciais temáticos na Fiesp, em São Paulo, até o final do ano. O primeiro encontro será no dia 19 de abril e reunirá cinco Unidades Embrapii com competências tecnológicas especializadas em inteligência artificial.
Vantagens
O Inova+ apoia as empresas desde a fase de desenvolvimento do produto até a etapa mercadológica. O aporte pode chegar a até 50% do valor do projeto em recursos não reembolsáveis. O financiamento é tripartite e todos compartilham o custo do projeto: Embrapii, Unidade Embrapii e a empresa demandante. Ou seja, a empresa tem seu investimento alavancado.
O modelo conhecido pela agilidade, flexibilidade e baixa burocracia para negociar projetos e iniciar a execução em menos de um mês. Além disso, as empresas têm à disposição um ecossistema de 96 centros de excelência em pesquisa científica e tecnológica, habilitados como Unidades Embrapii a partir de rigoroso processo de credenciamento.
O formato tem um índice de aprovação de 93% por parte das empresas que já contrataram e executaram projetos com Unidades Embrapii. Desde a criação da organização, em 2013, foram apoiados 1.964 projetos, com um investimento de R$ 2,7 bilhões.