Conecte-se com quem investe em inovação!

A Embrapii e a Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo) iniciam no dia 19 abril a Jornada de Inovação em Saúde para apoiar empresas de dispositivos médicos interessadas em investir em pesquisas de tecnologias disruptivas.

A iniciativa faz parte da estratégia da Embrapii de estruturar novas parcerias para fomentar ainda mais o setor da saúde. O objetivo é estimular o desenvolvimento de novas rotas tecnológicas e processos que possam impulsionar a inovação esse segmento da indústria.

Durante a jornada, as empresas terão a oportunidade de entender como funcionam os modelos Embrapii de apoio à projetos de inovação; interagir com os centros de pesquisa de excelência credenciados como Unidades Embrapii; conhecer cases práticos de empresários que já foram apoiados com a expertise do ecossistema Embrapii para investir em PD&I.

A agenda de eventos começa em abril e estão previstos mais quatro encontros presenciais temáticos na Fiesp, em São Paulo, até o final do ano. O primeiro encontro será no dia 19 de abril e reunirá cinco Unidades Embrapii com competências tecnológicas especializadas em inteligência artificial.

Vantagens

O Inova+ apoia as empresas desde a fase de desenvolvimento do produto até a etapa mercadológica. O aporte pode chegar a até 50% do valor do projeto em recursos não reembolsáveis. O financiamento é tripartite e todos compartilham o custo do projeto: Embrapii, Unidade Embrapii e a empresa demandante. Ou seja, a empresa tem seu investimento alavancado.

O modelo conhecido pela agilidade, flexibilidade e baixa burocracia para negociar projetos e iniciar a execução em menos de um mês. Além disso, as empresas têm à disposição um ecossistema de 96 centros de excelência em pesquisa científica e tecnológica, habilitados como Unidades Embrapii a partir de rigoroso processo de credenciamento.

O formato tem um índice de aprovação de 93% por parte das empresas que já contrataram e executaram projetos com Unidades Embrapii. Desde a criação da organização, em 2013, foram apoiados 1.964 projetos, com um investimento de R$ 2,7 bilhões.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube