Realização de “road shows” foi um dos temas apresentados na primeira reunião do Comitê de Orientação Estratégica do programa

B+P.jpg

ONovo Brasil Mais Produtivo fará um giro por todas as regiões do país a partir de maio, com o objetivo de promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na jornada de transformação digital do programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com SENAI, Sebrae, ABDI, BNDES, Finep e Embrapii.

Os chamados “road shows” serão promovidos pelo SEBRAE e SENAI em suas unidades regionais e visam sensibilizar e engajar as indústrias em todas as modalidades do programa.

O giro regional para divulgação, orientações e engajamento foi um dos temas debatidos na primeira reunião do Comitê de Orientação Estratégica do Brasil Mais Produtivo, realizada na quinta-feira (11/4) na sede do MDIC, em Brasília.

Ainda durante reunião, foi apresentado o protótipo de uma plataforma para acompanhamento periódico de dados do programa. O painel vai trazer informações sobre número e evolução dos atendimentos, estados e municípios das empresas, bem como setor de atuação, porte e faturamento.

Lançado em novembro do ano passado, o Novo Brasil Mais Produtivo vai destinar R$ 2 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas até 2027, com atendimento direto a 93,1 mil.

Alinhado às estratégias do plano Nova Indústria Brasil, o novo Brasil Mais Produtivo oferecerá um ciclo completo de acesso ao conhecimento, que passa por aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética, culminando com crédito a juros baixos ou recursos não-reembolsáveis para adoção de tecnologias ligadas à indústria 4.0 e às “smart factories”, ou fábricas inteligentes.

As ações do programa abrangem quatro modalidades: “Plataforma de Produtividade”, “Diagnóstico e melhoria de gestão”; “Otimização de processos industriais – manufatura enxuta e eficiência energética”; e “Transformação digital – apoio à adoção e ao desenvolvimento de novas tecnologias”.

Mais informações sobre a inscrições para o programa estão disponíveis no Sítio Eletrônico Novo Brasil Mais Produtivo.

O Comitê de Orientação Estratégica

O Comitê de Orientação Estratégica é uma instância colegiada que tem como principal atribuição garantir o alinhamento do Programa Brasil Mais Produtivo às diretrizes da política industrial, de competitividade e de inovação, integrando-o a outras iniciativas em execução, com vistas à potencialização mútua.

É um espaço de acompanhamento periódico dos resultados por meio de indicadores de monitoramento e avaliação, auxílio às ações estratégicas de comunicação, validação de novas modalidades de atendimento e definição de regras de priorização de cadeias produtivas e setores econômicos. Tem a responsabilidade de criar subcomitês de orientação técnica, suas sugestões e decidir sobre casos excepcionais.

Publicado originalmente aqui

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube