A primeira Chamada Pública para a seleção de Polos EMBRAPII IF e a segunda da EMBRAPII foi lançada em 01/10/2014. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação são convidados a apresentar propostas de credenciamento em áreas de competências específicas, visando à execução de planos de ação de desenvolvimento tecnológico em parceria com empresas do setor industrial.

Os Institutos Federais credenciados firmarão compromisso com a EMBRAPII por períodos de 3 ou 6 anos, a depender da modalidade de operação pretendida, para a contratação e execução de projetos de inovação.

Os prazos desta Chamada são:

Atividade Datas
Abertura do processo de seleção 01/10/14
Envio da Carta de Manifestação de Interesse Até 24/10/2014
Envio da proposta de credenciamento Até 24/11/2014
Divulgação do resultado preliminar 04/03/15
Interposição de recurso ao resultado preliminar Até 10/03/2015
Divulgação do resultado final Até 19/03/2015

Os termos da Chamada Pública estão detalhados no link ao lado, assim como o Manual de Operação dos Polos EMBRAPII IF, que define conceitos, critérios e procedimentos para a aplicação dos recursos financeiros e estabelece normas de operação para o Sistema EMBRAPII.

O arquivo denominado Carta de Manifestação de Interesse deve ser encaminhado pelo Instituto Federal candidato até o dia 24 de outubro. O objetivo desse documento é apresentar a definição de área de competência de cada proposta.

O arquivo Formulário sobre o Instituto Federal Candidato a Polo EMBRAPII IF, composto por documentos em word e em pdf, solicita informações de natureza institucional, detalhamento da área de competência e demonstração de capacidade de captação de recursos na área de competência proposta.

O arquivo Plano de Ação e Programa de Capacitação de RH refere-se à proposição dos compromissos dos Institutos Federais candidatos no desenvolvimento de pesquisa e capacitação de recursos humanos para inovação durante o seu credenciamento como Polo EMBRAPII IF. Estes documentos devem ser enviados em arquivos com formato pdf e serão objeto de avaliação por um comitê de especialistas.

O Instituto Federal candidato a Polo EMBRAPII IF também deverá encaminhar documentação sobre sua Política de Propriedade Intelectual e Regimento Interno ou Estatuto ou Ato.

As dúvidas deverão ser encaminhadas para o email: chamada02_2014@embrapii.org.br. Essas dúvidas e respectivos esclarecimentos serão inseridos na Seção PERGUNTAS E RESPOSTAS a ser criada no site da EMBRAPII.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube