Canadá, Suécia, Suíça e República Theca abriram edital para desenvolver novas soluções tecnologias com empresas brasileiras

Parceiros internacionais da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) estão com oportunidades abertas para empresários brasileiros que desenvolver projetos de inovação conjuntamente com indústria de seus países. São eles: Canadá, Suíça, Suécia e República Tcheca. O objetivo é desenvolver soluções tecnológicas com potencial de mercado significativo para ambos os países envolvidos.

No modelo de cooperação internacional da EMBRAPII, as empresas e instituições de pesquisa são financiadas por seus respectivos países. No caso do Brasil, as empresas interessadas devem estar associadas à rede credenciada de 64 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto.

A EMBRAPII pode financiar, com recursos não reembolsáveis, até 50% do valor total do projeto, dependendo do porte da empresa em questão. As Unidades EMBRAPII tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas.

Acompanhe os prazos de cada oportunidade aberta:

Suíça – Fruto da parceria com a Agência Suíça de Inovação da Suíça (Innosuisse), a chamada aceita propostas de PD&I em todas as áreas de conhecimento. Entreteanto, são incentivados projetos de PD&I relacionados a: biotech e medtech, agricultura e produção de alimentos, indústria 4.0, materiais avançados, Tecnologias de Informação e Comunicação, energia limpa e água, cidades e comunidades sustentáveis, digitalização e mobilidade. A data limite para entregar a proposta é dia 2 de agosto. Mais informações, acesse aqui.

Canadá – Não há restrição de área de conhecimento e empresas brasileiras de qualquer porte podem apresentar propostas. No entanto, a prioridade será para projetos para os setores de agricultura, silvicultura, saúde e mineração, que envolvam Inteligência Artificial, Manufatura Avançada e Internet das Coisas (IoT). Realizada em parceria com o Programa de Assistência à Pesquisa Industrial do Canadá do Conselho Nacional de Pesquisa (NCR /IRAP), a Chamada recebe propostas até do dia 21 de setembro. Veja mais informações aqui.

Suécia – Bioeconomia, mineração sustentável, saúde e cidades inteligentes são os alvos da iniciativa firmada com a Agência Sueca de Inovação Vinnova. O prazo para envio de propostas vai até 30 de novembro. Acesse aqui para mais informações.

República Tcheca – As temáticas preferenciais para esta chamada bilateral de projetos são: energia a partir de Hidrogênio; mobilidade e logística; reciclagem e gestão de resíduos e Inteligência Artificial.Realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Agência de Tecnologia da República Tcheca (TAČR.), a chamada fica aberta para recebimento de propostas aberta até dia 14 de julho. Veja mais informações.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube