Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 1 setembro, 2022
Assume a presidência da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) neste 01 de setembro José Luis Gordon. Economista formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade São Paulo (FEA/USP), com mestrado e doutorado em Economia da Inovação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gordon foi um dos idealizadores da EMBRAPII, onde ocupou o cargo de diretor de Planejamento e Relações Institucionais da organização até 2021.
No último ano, atuou como secretário-executivo da ABDE – Associação Brasileira de Desenvolvimento, responsável pela gestão, execução e controle das atividades administrativas, financeiras e operacionais da entidade.
Gordon retorna à EMBRAPII com o desafio de ampliar o atendimento às demandas do setor industrial por inovação. Ele também vai comandar a entidade
na aceleração das iniciativas e ações focadas na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, na promoção e no fomento a projetos de PD&I de startups deeptech e no fortalecimento das competências do ecossistema de Unidades EMBRAPII, preparando-as para a indústria do futuro.
Sobre a EMBRAPII
A EMBRAPII é uma Organização Social com Contrato de Gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC), Economia (ME) e Saúde (MS). Mais de 1700 projetos já receberam o apoio da EMBRAPII e de seu ecossistema de 77 unidades espalhadas pelo país, totalizando mais de R$ 2,2 bilhões em investimentos.
Embrapii bate novo recorde em projetos com micro e pequenas empresas e startups
Em 2025, esses contratos representaram 68% dos projetos desenvolvidos pela Embrapii Pelo terceiro ano consecutivo, a Embrapii (Empresa Brasileira...
Continuar lendoPor que o PPI da Embrapii é a opção mais vantajosa para aportar minha obrigação de PD&I da Lei de TICs?
Brasil e Colômbia unem forças em iniciativa pioneira de transição energética e cidades inteligentes
Chamada CORNET NETWORK 2026/1: inscrições abertas para projetos internacionais
Embrapii em 2025: veja como foi nossa atuação