Assume a presidência da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) neste 01 de setembro José Luis Gordon. Economista formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade São Paulo (FEA/USP), com mestrado e doutorado em Economia da Inovação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gordon foi um dos idealizadores da EMBRAPII, onde ocupou o cargo de diretor de Planejamento e Relações Institucionais da organização até 2021.

No último ano, atuou como secretário-executivo da ABDE – Associação Brasileira de Desenvolvimento, responsável pela gestão, execução e controle das atividades administrativas, financeiras e operacionais da entidade.

Gordon retorna à EMBRAPII com o desafio de ampliar o atendimento às demandas do setor industrial por inovação. Ele também vai comandar a entidade

na aceleração das iniciativas e ações focadas na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, na promoção e no fomento a projetos de PD&I de startups deeptech e no fortalecimento das competências do ecossistema de Unidades EMBRAPII, preparando-as para a indústria do futuro.

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII é uma Organização Social com Contrato de Gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC), Economia (ME) e Saúde (MS). Mais de 1700 projetos já receberam o apoio da EMBRAPII e de seu ecossistema de 77 unidades espalhadas pelo país, totalizando mais de R$ 2,2 bilhões em investimentos.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube