Parceria incentiva o desenvolvimento de projetos de inovação conjunta entre empresas dos dois países. Interessados tem até o dia 26 de maio para apresentar uma proposta

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o o Programa de Assistência à Pesquisa Industrial do Canadá do Conselho Nacional de Pesquisa (NCR /IRAP)  abrem chamada de cooperação internacional para unir indústrias dos dois países em projetos de PD&I conjuntos.  O objetivo é que as propostas sejam voltadas para o desenvolvimento de soluções e novas tecnologias para os setores de agricultura, silvicultura, saúde e mineração. Empresas interessadas tem até dia 26 de maio para apresentar uma proposta de projeto conjunto e podem acessar mais informações clicando aqui.

Não há restrição de área de conhecimento e empresas brasileiras de todos os setores industriais e de qualquer porte podem apresentar projetos. No entanto, a prioridade será para projetos focados em Inteligência Artificial, Manufatura Avançada e Internet das Coisas (IoT). O objetivo é que sejam apresentadas projetos  com potencial de mercado significativo para o Brasil e para o Canadá.

No modelo de cooperação internacional, as empresas e instituições de pesquisa são financiadas por seus respectivos países. No caso do Brasil, as empresas interessadas devem estar associadas à rede credenciada de 64 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto. A EMBRAPII pode financiar, com recursos não reembolsáveis, até 50% do valor total do projeto, dependendo do porte da empresa em questão. As Unidades EMBRAPII tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas.

A chamada se encerra no dia 26 de maio e conta com o apoio do Programa Canadense de Inovação Internacional (CIIP) – um programa internacional de financiamento de P&D para inovação oferecido pela Global Affairs Canada (GAC) em parceria com o NRC IRAP e a EMBRAPII.

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, e tem como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. A Organização tem mantido uma ampla política para parcerias internacionais. Há acordos com a União Europeia, Israel, República Tcheca, Alemanha Suécia e Reino Unido. Também estão em negociação parcerias com Irlanda, EUA e Países Baixos.

Sobre o NCR IRAP

O Conselho Nacional de Pesquisa do Programa de Assistência à Pesquisa Industrial do Canadá (NCR IRAP) é o principal programa de assistência à inovação do Canadá para pequenas e médias empresas. A organização ajuda a desenvolver a capacidade de inovação e levar as ideias ao mercado, por meio de assistência financeira, serviços de consultoria e conexões com os melhores negócios e experiência em PD&I no Canadá.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube