Iniciativa vai atuar no desenvolvimento de pesquisas, formação e qualificação de recursos humanos e atendimento às principais demandas das indústrias nacionais nessa área

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) publicou nesta terça-feira (23) uma chamada pública para o Centro de Competência em Segurança Cibernética. A iniciativa vai atuar no desenvolvimento de pesquisas, formação e qualificação de recursos humanos e atendimento às principais demandas das indústrias nacionais nessa área.

A chamada que prevê a criação do Centro de Competência e seleção de uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT) brasileira para gestão do mesmo foi publicada nesta terça-feira (23) no site da Embrapii (https://embrapii.org.br/chamadas-publicas/chamada-publica-centro-competencia-01-2023/).

O Centro de Competência, que terá investimento de R$ 60 milhões da Embrapii, atuará para o surgimento, o fortalecimento e a ampliação de novos conhecimentos na área, considerada fronteira tecnológica. A Segurança Cibernética dedica-se a identificar, proteger, detectar, responder e recuperar sistemas prejudicados por ataques virtuais ou falhas acidentais, minimizando seus impactos.

A chamada para credenciar a ICT é realizada em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com recursos do Programa Prioritário PPI IoT/Manufatura 4.0, no âmbito da Lei de Informática (Lei de TICs). A selecionada terá acesso aos recursos para desenvolver, em 42 meses, conhecimento, formação e capacitação de mão de obra para atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de tecnologias estratégicas para o segmento.

Sobre a Embrapii

A Embrapii é uma organização social que atua em cooperação com instituições de pesquisa, públicas ou privadas, para atender ao setor empresarial, com o objetivo de fomentar a inovação na indústria. Para isso, conecta pesquisa e empresas, e divide riscos, ao aportar recursos não reembolsáveis em projetos que levem à introdução de novos produtos e processos no mercado. Para ter acesso ao modelo, a empresa deve apresentar seu desafio tecnológico à Unidade com a competência técnica que se enquadra às necessidades de seu projeto. A Embrapii possui contrato de gestão com o Governo Federal, por meio dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube