O presidente interino da Embrapii, Igor Nazareth, esteve hoje (14) com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ), Sandoval Feitosa, para reunião exploratória de apresentação dos modelos de negócios para apoiar projetos de desenvolvimento tecnológico. Nazareth destacou como a organização opera para apoiar PD&I no setor de energia elétrica, área que conta com 112 projetos no portfólio da Embrapii e investimentos de R$ 164,4 milhões.
No encontro, o presidente da Embrapii reforçou a importância da Aneel para o ecossistema de inovação do setor elétrico, uma vez que regula o programa de P&D de investimentos anuais obrigatórios das geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia. A aproximação entre as instituições visa estabelecer um canal de contato direto com a Aneel e construir estratégias conjuntas de fomento à inovação para impulsionar mais projeto de P&D no setor elétrico.
“Queremos aproximar nossos instrumentos de inovação das empresas que atuam no setor elétrico. Este é um segmento inovador com tem grande impacto na economia e que pode contar com o apoio técnico da Embrapii para manter competitividade, frente às demandas de um mercado em constante mudança”, disse Nazareth.