Encontro foi voltado para as deeptechs, que tratam de tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto
A Embrapii participou, nesta terça-feira (31), de um webinar da Abstartups (Associação Brasileira de Startups) para apresentar as Agritechs – startups com soluções tecnológicas para a agropecuária – ao Lab2Mkt, modelo de fomento da organização para startups deeptechs, que tratam de tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto.
A modalidade reduz o risco mercadológico das startups ao oferecer recursos e serviços para inovação e contribui para que essas empresas, que já desenvolveram a tecnologia com a Embrapii, tenham sucesso no mercado.
“A Embrapii faz um fomento diferenciado e com velocidade para o empreendedor. A gente trabalha atendendo desde uma startup até uma grande empresa, como a Embraer, que tem mais de 20 projetos em parceria. Cada vez mais a gente atende um número crescente de startups, o que é excelente. Em resumo, a Embrapii é uma plataforma para aportar recursos no seu desafio tecnológico e no desenvolvimento do seu produto e serviço”, destacou José Menezes, gerente de Mobilização de Empresas da Embrapii.
O evento teve apresentação do gerente de Relações com o Mercado da Embrapii, José Menezes, a participação do DEF/UFV (Departamento de Engenharia Florestal da Universidade em Viçosa), Unidade Embrapii credenciada para atuar na área de fibras florestais, e das startups Green Bug e M2D1 sobre a experiência delas com o modelo Embrapii de estímulo à inovação.
A primeira startup tem um projeto para desenvolvimento de modelos de inteligência artificial para reconhecimento de padrões de áudio, e a segunda, um sistema para aplicação de radiação ultravioleta C para aumento da conservação e redução de contaminante de grãos e frutos.
O evento completo está disponível no canal de YouTube da Abstartups.