Modelo LAB2MKT oferece recursos não reembolsáveis e apoio ao desenvolvimento tecnológico até sua chegada ao mercado

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), apresenta àsstartups e empresas madrinhas do hub de inovação aberta da FIEMG Lab o novo modelo de fomento à PD&I da instituição: o Lab2MKT. São dois encontros, o primeiro ocorreu na quinta-feira (20), para startups, e o segundo na terça-feira, dia 25 de maio. Participaram empresas madrinhas Anglo American, Gerdau, RHI Magnesita, Stellantis, Usiminas e Vale.

Atuando na fase conhecida pelo setor empresarial como “vale da morte”, a EMBRAPII já apoiou, com recursos não reembolsáveis e conhecimento de pesquisadores das Unidades EMBRAPII, o desenvolvimento de mais de 1.200 projetos de inovação de empresas dos mais variados portes.  A organização, no entanto, percebeu a necessidade de acompanhar as startups em fases de desenvolvimento posterior, até a chegada do produto inovador ao mercado.

Com o novo modelo, as startups poderão contar também com recursos não reembolsáveis da EMBRAPII para etapas como homologações ou certificações, provas de conceito, lotes piloto, registro de propriedade industrial, entre outros dispêndios. O apoio também poderá ser utilizado em serviços de assessoria qualificada em inovação, design, modelagem de negócios, entre outros, desde que relativos ao projeto desenvolvido em parceria com uma Unidade EMBRAPII. Há também a possibilidade das startups se associarem a grandes empresas e apresentarem um projeto conjunto.

arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube