24/03/2017

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) participou nesta quinta-feira, dia 23/03, em São Paulo, de um encontro com empresários de diversos áreas de atuação. O evento, que foi realizado em parceria com a PricewatherhouseCoopers (PwC), teve como objetivo apresentar às empresas propostas de subsídios a projetos de inovação por meio do modelo EMBRAPII de negócios.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, o sócio da PwC, Luís Reis, e o diretor de Tax Incentives Group Pwc, Antonio Rocca, fizeram a abertura do evento. Carlos Eduardo Pereira, diretor de operações da EMBRAPII falou sobre o funcionamento dos programas de fomento à pesquisa e inovação, além de tirar dúvidas de empresários sobre o sistema de contrapartidas da EMBRAPII. Jorge Guimarães destacou que a parceria trará novas oportunidades de fomento à inovação. “Essa aproximação com a PwC é muito produtiva e positiva. Essa união irá alavancar muitas possibilidades, como a vinda de novos clientes. Já temos marcada uma visita, junto com a PwC, com uma das maiores indústrias farmacêuticas do país para apresentar nossas vantagens”, disse.

Para Luis Reis, da PwC, a parceria com a EMBRAPII é fundamental para o incentivo à inovação. “Precisamos debater constantemente novas maneiras de fomento à inovação. Neste encontro tivemos a possibilidade de mostrar aos empresários as vantagens de uma consultoria em negócios juntamente com a organização”, comentou. A PwC é um network de firmas presentes em 157 países, com mais de 223 mil profissionais dedicados à prestação de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. A PwC Brasil possui cerca de cinco mil profissionais distribuídos em 16 escritórios em todas as regiões brasileiras.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube