Chamada está aberta para empresas de todos os portes e áreas tecnológicas.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Agência Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Hungria (NRDIO) firmaram parceria para fomentar o desenvolvimento de projetos de inovação entre os dois países. O encontro de assinatura do acordo ocorreu de forma virtual e contou com a participação do embaixador húngaro Zoltán Szentgyörgyi, a embaixadora do Brasil na Hungria Susan Kleebank, o vice-presidente da NRDIO István Szabó e o diretor-presidente da EMBRAPII Jorge Guimarães.

“A colaboração com a Hungria abrirá portas às empresas brasileiras que desejam inovar com ecossistemas no exterior. A proposta é desenvolver tecnologias que tragam soluções a demandas globais como o gerenciamento dos recursos da Terra”, contou o Professor Jorge Guimarães.

A oportunidade de atuar com a Hungria está disponível para empresas nacionais de todos os portes. A ideia é unir o setor industrial de ambos os países em projetos de inovação. Todas as áreas tecnológicas serão contempladas, mas há prioridade para projetos voltados para tecnologias de gestão de água, eficiência energética, smart cities e Tecnologias da Comunicação e Informação (TIC).

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII é uma organização social que mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); da Educação (MEC) e da Saúde com a missão de apoiar a pesquisa tecnológica, fomentando a inovação na indústria brasileira. Já são mais de R$ 2 bilhões em investimentos em cerca de 1500 projetos.

Na área internacional, a EMBRAPII tem mantido uma ampla política de incentivo de cooperação de PD&I entre empresas nacionais e estrangeiras, por meio de parceria com agências de fomento de diversos países.  Há acordos com a União Europeia, Israel, República Tcheca, Alemanha, Suíça, Suécia, Estados Unidos da América e Reino Unido. Também estão em negociação parcerias com Irlanda e Países Baixos.             Atualmente, a EMBRAPII possui três oportunidades abertas para cooperação internacional, dentre ela: TACR (com a Agência Tecnológica da República da República Tcheca), Innosuisse (com a Suíça) e a Eurekka-Globalstars (com Bélgica, Finlândia, Portugal, Espanha, Turquia e Países Baixos.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube