Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 27 agosto, 2015
Processo seletivo está em curso: 72 centros de pesquisas se candidataram.
Após credenciamento, elas contam com recursos não-reembolsáveis para desenvolver pesquisas em inovação.
Interessadas em se tornar unidades credenciadas da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), 72 entidades ligadas à pesquisa e inovação participam da Chamada 2/2015, que prevê a seleção de cinco novas instituições no time da organização.
Com o credenciamento, elas poderão buscar parceiros no setor empresarial para atender as demandas desses para o desenvolvimento de projetos. A conclusão do processo seletivo está prevista para março do ano que vem.
“A EMBRAPII subsidia projetos de inovação industrial, mas para isso precisa ter os melhores profissionais capacitados a desenvolvê-los. Inclusive, este é um dos nossos diferenciais. Atuamos a partir da identificação das competências comprovadas das ICTs”, avalia o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães
Os centros de pesquisa tecnológica entregaram Plano de Ação à organização e uma banca de consultores selecionados pela EMBRAPII vai avaliar as propostas. Entre os pré-requisitos, a comprovação de contratação de R$ 7 milhões de recursos em projetos com empresas, no período 2012-2014. Nesta chamada, não havia determinação de nenhuma área específica.
O sucesso da chamada deve-se em parte à divulgação junto a entidades ligadas à pesquisa e inovação para apresentar as Chamadas Públicas. Ocorreram encontros na Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além de divulgar as Chamadas Públicas, os encontros também serviram para tirar dúvidas dos potenciais interessados em como se inscrever na seleção e os principais critérios para participação.
A EMBRAPII – Criada no final de 2013 com o objetivo fortalecer a interação entre o setor produtivo e centros de conhecimento e diminuir o risco das empresas dispostas a investir em inovação, a Embrapii financia um terço do valor dos programas de P&D realizados por parceiros
Canais de Comunicação da Embrapii passam por adaptações temporárias durante o período de defeso eleitoral
A partir deste sábado (4), a comunicação institucional da Embrapii será ajustada para atender às regras previstas na legislação. As medidas permanecem...
Continuar lendoNovo Centro de Competência vai transformar biodiversidade em Insumos Farmacêuticos Ativos
Projeto Embrapii usa drones para controle biológico e redução de inseticidas na cana
Inatel inaugura Hub Fígital e amplia acesso de startups à inovação em todo o Brasil
Transição energética: Embrapii seleciona UFPR como Centro de Competência em Hidrogênio de baixa emissão de carbono