Fermentador Jacu Digital é atração no 9°Congresso Brasileiro de Inovação Industrial

A Campotech desenvolveu um produto inovador em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Instituto Federal Sul de Minas – Campus Machado através do Polo de Inovação Agroindústria do Café, uma unidade da EMBRAPII, a solução tecnológica promete impactar o mercado de fermentação de cafés

A fermentação é um processo que impacta significativamente na qualidade do café, produtores e pesquisadores tem discutido a importância do controle de parâmetros, as metodologias atuais e as possíveis interferências nos atributos sensoriais da bebida.

Após três anos de pesquisas e desenvolvimento, em parceria com o Instituto Federal – Campus Machado, com apoio da EMBRAPII e a orientação do Professor Leandro Paiva, a Campotech e seu time de engenharia eletrônica projetou o melhor e mais completo equipamento para atender às necessidades da fermentação de cafés.

Com patente requerida tanto como produto quanto em sua tecnologia, o fermentador Jacu Digital é o único e exclusivo no mercado que interfere no processo de forma inteligente.

Realiza monitoramento da atividade biológica, o que significa que o processo é acompanhado desde o início, com a medição do nível de atividade das leveduras em razão do aumento de temperatura em decorrência da produção de CO2, para traçar a curva fermentação.

A tecnologia possui e promove receitas pré-programadas com intuito de alcançar repetibilidade.

O Fermentador Jacu Digital é atração da EMBRAPII e Sebrae no 9° Congresso de Inovação.

O Modelo EMBRAPII

A EMBRAPII é uma Organização Social com Contrato de Gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC), Saúde e Economia. A instituição garante com recursos não reembolsáveis parte do valor total do projeto da empresa que deseja inovar. Para viabilizar o desenvolvimento, coloca à disposição 76 Unidades EMBRAPII (distribuídas pelo país), centros de pesquisa de ponta credenciados na rede de inovação. Mais de 1500 projetos já receberam o apoio da EMBRAPII, totalizando mais de R$ 2 bilhões em investimentos.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube