Estande da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial contará com  cases de inovações no maior evento da categoria da América Latina

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) participa nesta quarta e quinta-feira, 9 e 10 de março, do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, maior evento da categoria na América Latina. A iniciativa ocorrerá no WT Center, em São Paulo e será realizado no formato híbrido: online e presencial. Isso permitirá que pessoas de todo o mundo possam participar por meio de uma plataforma com capacidade para 15 mil acessos simultâneos. 

Quem visitar o estande da EMBRAPII conhecerá cases que estão na vanguarda da indústria, resultantes de investimentos em biotecnologia, saúde, sustentabilidade, materiais, tecnologia aeroespacial, inteligência artificial, energia e sistema de informação. Dentre os projetos, serão apresentados: respirador humano, homologado pela NASA; satélite 100% nacional; tênis mais eco-friendly do planeta, entre outros. 

O evento é coordenado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e conta com o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Nesta edição, haverá uma arena virtual e os participantes poderão vivenciar experiência de visitação em 3D. São esperados quatrocentos CEO´s das principais empresas com atuação no Brasil. Serão apresentados quarenta painéis com 26 palestrantes internacionais, de quinze países diferentes, além de 75 brasileiros. 

Serviço

Data: dias 9 e 10 de março de 2022

Local: WT Center, São Paulo (SP)

Confira alguns dos projetos no espaço da EMBRAPII

Vida

Unidade: Senai Cimatec – Bahia e São Paulo 

Projeto: Ventilador pulmonar com tecnologia da NASA 

Aeroespacial

Unidade: Instituto Senai de Inovação (ISI) em Sistemas Embarcados

Projeto: Satélite Nacional

Sustentabilidade/Energia

Unidade: ISI Biomassa – Três Lagoas (MS)

Projeto: Macrofuel

O projeto converte biomassa de plantas aquáticas em biocombustível

Petróleo e Gás

Unidade: FEMEC/UFU

Empresa: Petrobras

Projeto: Foi desenvolvido um protótipo para medição de propriedade mecânicas por meio de sensoriamento e redes neurais  

Manufatura Aditiva

Unidade: ISI Laser

Empresa: Petrobras

Projeto: Manufatura aditiva metálica a laser com aplicação voltada para diversos setores, realizando o processamento de ligas de interesse e executando extensa caracterização mecânica, metalúrgica e química dos corpos de prova e protótipos de peças fabricados. 

NOVOS MATERIAIS

Projeto Veja Run

Unidade: ISI Polímero 

Empresa: V. FAIR TRADE 

Projeto: Tênis ecológico – fabricação de palmilha interna para tênis casual, solado, palmilha interna e espuma de calçado esportivo para corrida não profissional.

Fermentador Jacu Digital 

Unidade: Instituto Federal Sul de Minas – Campus Machado – Polo de Inovação Agroindústria do Café

Empresa: Campotech 

Projeto: O fermentador Jacu Digital é inédito no mercado. Ele atua no processo de fermentação do café de forma inteligente, realizando monitoramento da atividade biológica, com a medição do nível de atividade das leveduras em razão do aumento de temperatura em decorrência da produção de CO2, interferindo nos atributos sensoriais da bebida.

Mais informações aqui! 

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII é uma Organização Social com Contrato de Gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC) e Saúde. A instituição garante com recursos não reembolsáveis parte do valor total do projeto da empresa que deseja inovar. Para viabilizar o desenvolvimento, coloca à disposição mais de 70 Unidades EMBRAPII (distribuídas pelo país), centros de pesquisa de ponta credenciados na rede de inovação. Mais de 1.000 empresas, de diferentes portes e segmentos, já receberam este apoio totalizando o desenvolvimento de mais de 1.500 projetos com mais de R$ 2 bilhões em investimentos.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube