A EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, veiculou matéria sobre o desenvolvimento de um oxigenador que irá ajudar no tratamento de pacientes graves da Covid-19. A equipe de reportagem esteve na Unidade EMBRAPII – Instituto Eldorado, onde a tecnologia está sendo finalizada, para conferir de perto esta inovação que é pioneira no Brasil.

O tratamento consiste na Oxigenação por Membrana Extracorpórea, ECMO em inglês, uma forma de oxigenação extracorporal, que oxigena e remove o gás carbônico (CO2) diretamente do sangue. A reportagem destacou que a produção será 100% nacional, já em fase final de testes do protótipo.

Quer conhecer mais sobre o projeto? Assista aqui.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube