Interessados podem procurar uma Unidade EMBRAPII e apresentar suas propostas até o dia 30 de março

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) está com oportunidade aberta para startups, pequenas e médias empresas brasileiras que desejam inovar com parceiros internacionais. A iniciativa, que tem objetivo de estimular o compartilhamento de conhecimento e contribuir com a internacionalização de empresas, faz parte da cooperação com o Consórcio IraSME, programa que reúne instituições de fomento à inovação de vários países.

Os projetos devem ser voltados para o desenvolvimento de novos produtos, protótipos, processos industriais. Não há restrição de área de conhecimento e todos os setores industriais podem apresentar propostas. Necessariamente, a solução tecnológica deve ser desenvolvida conjuntamente com a indústria dos países membros da rede IraSME: Áustria, Brasil, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Rússia e Turquia.

No modelo de cooperação internacional, as empresas e instituições de pesquisa são financiadas por seus respectivos países. No caso do Brasil, as empresas interessadas devem estar associadas à rede credenciada de 76 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto. A EMBRAPII pode financiar, com recursos não reembolsáveis, até 50% do valor total do projeto, dependendo do porte da empresa em questão. As Unidades EMBRAPII tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas. O prazo final vai até o dia 30 de março e as inscrições devem ser feitas aqui!

Quais empresas podem se inscrever? Startups, pequenas e médias empresas brasileiras  

Com quem inovar? A solução deve ser desenvolvida conjuntamente com a indústria dos países membros da rede IraSME: Áustria, Brasil, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Rússia e Turquia.  

Inscrições até quando? O prazo final vai até o dia 30 de março

Sobre a EMBRAPII – A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação.

Sobre o IraSME – O IraSME é uma rede de programas de financiamento de diferentes países / regiões que compartilham o mesmo objetivo: Apoiar as pequenas empresas em seus esforços de inovação. A rede é coordenada pela AiF Projekt GmbH e financiada pelo Ministério Federal Alemão de Assuntos Econômicos e Energia (BMWi).

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube