Parceria permite às Pequenas e Médias empresas brasileiras acesso ao conhecimento tecnológico de centros de pesquisa no exterior, que pode abrir a entrada no mercado internacional

Está aberta a  37ª Chamada de Propostas para realização de novos projetos de desenvolvimento tecnológico internacional. A submissão de projetos vai até 27 de março. A adesão vai possibilitar que pequenas e médias empresas brasileiras realizem projetos de PD&I em parceria com a indústria dos 11 países membros da rede.

Desde 2019, a Embrapii é integrante da rede de Pesquisa Coletiva Cornet – Collective Research Network, que reúne órgãos públicos e agências de fomento à inovação da União Europeia, com diversos países parceiros pelo mundo, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Polônia, Japão e Peru.

Como participar

Os interessados em participar da chamada devem montar consórcios com pelo menos três empresas e apresentar uma proposta de projeto que promova a inovação em todo o setor industrial ao qual as empresas pertencem.  A ideia é promover projetos que unam empresas diferentes com o objetivo de promover o desenvolvimento geral do setor. Neste sentido, a participação de associações de setores industriais é primordial.

Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 95 Unidades Embrapii para o desenvolvimento do projeto. A Unidade Embrapii continua com total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas com empresas brasileiras. Cada projeto tem financiamento médio de R$ 600mil.

Clique aqui para acessar o site e envie sua proposta.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube