29/06/2016

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) estará presente na 24ª ExpoT&C, que ocorrerá entre os dias 4 e 9 de julho, em Porto Seguro (BA). O evento é associado à 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), onde acadêmicos e pesquisadores de todo o Brasil discutirão os novos rumos da Ciência no Brasil.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, ministrará uma palestra na quarta-feira (06/07) com o tema “O papel da EMBRAPII no suporte à inovação no Brasil” e também participará de outras atividades acadêmicas. A EMBRAPII terá espaço no estande do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde os visitantes poderão conhecer as atuações da empresa e seus principais projetos de inovação em parceria com empresas, como o FlatFish (robô subaquático para inspeções submarinas), encomendado pela BG Brasil, e o Novo Sistema de Queima de Combustíveis Multiflex, encomendado pela Votorantim Metais. A Unidade EMBRAPII INT também terá um espaço exclusivo com a apresentação do projeto “Eficiência Energética em Indústrias de Cerâmica Vermelha na América Latina para Mitigar a Mudança Climática (EELA)”, que mostra como mudanças de tecnologias de queima, secagem e uso da matéria-prima podem reduzir o consumo de combustível na produção de telhas e tijolos, melhorando a qualidade do produto e reduzindo emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Sobre o evento – A 68ª Reunião Anual da SBPC é realizada desde 1948 com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura). A cada ano, o evento é realizado em um estado brasileiro, sempre em uma universidade pública. A atual edição ocorrerá no campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro. A entrada é gratuita e estará aberta aos visitantes das 9h às 18h.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube