Com o tema “O uso de editais de fomento como forma de impulsionar este estratégico setor”, diretor-presidente da EMBRAPII ministra palestra para destacar a importância do incentivo à inovação

A EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – participa, nesta quarta-feira (6), do webinar “Insumos farmacêuticos ativos vegetais (IFAVs) e produtos da biodiversidade”, promovido pela ABIFINA – Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades. O evento poderá ser acompanhado no YouTube da entidade, a partir das 15 horas.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Almeida Guimarães, será um dos palestrantes e irá abordar a importância da pesquisa tecnológica e o fomento das instituições para impulsionar o setor, a partir da inovação.

Outros importantes nomes do mercado também participarão do ciclo de palestras, como Rodrigo Rocha Secioso, superintendente de Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e João Paulo Pieroni, chefe do Departamento do Complexo Industrial e de Serviços de Saúde do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).

As inscrições são gratuitas, pelo site da ABIFINA. Quem se registrar poderá assistir ao webinar pela plataforma Zoom e fazer perguntas aos palestrantes. Já aqueles que não conseguirem se inscrever poderão acompanhar o evento pelo canal da ABIFINA no YouTube.

Sobre a EMBRAPII

A agência de fomento é uma organização social que tem contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério de Educação e Ministério da Saúde. Em seis anos de operação, a organização já apoiou o desenvolvimento de 1.300 projetos de mais de 900 empresas brasileiras, que totalizam R$ 1,7 bi de investimentos em inovação.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube