Ao lado do MCTI, diretor-presidente da instituição, Jorge Almeida Guimarães, esteve presente na cerimônia de abertura do evento

Discutir o potencial transformador das inovações e tecnologias em Agricultura, esse é o objetivo do AgroBIT Brasil, um dos maiores eventos agro do país, que contou, nesta terça-feira (9), com a participação do diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII, Jorge Almeida Guimarães. A abertura da 4ª Edição do evento pode ser conferida pelo canal do MCTI no Youtube.

Participaram da cerimônia também o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, que destacou o compromisso do MCTI no desenvolvimento de tecnologias prioritárias para o agronegócio, e o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, além de grandes players do segmento.

O evento termina nesta quarta-feira (10) e traz como parte da programação as Agritechs (startups voltados ao agro) para apresentação de seus projetos na banca de especialistas, potenciais investidores e para o público em geral do evento.

A EMBRAPII investe no desenvolvimento de novas tecnologias que fortaleçam o agro brasileiro. Em sua cartilha de projetos para a área, já são mais de 150 projetos apoiados de 168 empresas parceiras, totalizando mais de R$ 160 milhões em P&D.

AgroBIT Brasil

A 4ª edição do evento, realizada de forma virtual e presencial no estado do Paraná, conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais apresentando os principais cases, soluções, tendências e oportunidades do setor. O evento é realizado pela Sociedade Rural do Paraná Sebrae, FB Group–Eventos e Agro Valley Londrina, além do apoio de diversas instituições.

Sobre a EMBRAPII

Organização Social vinculada aos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC) e Saúde, a instituição garante, com recursos não reembolsáveis, parte do valor total do projeto da empresa que deseja inovar. Para viabilizar o desenvolvimento, coloca à disposição Unidades EMBRAPII – centros de pesquisa de ponta credenciados na rede de inovação. Quase 1.000 empresas já receberam este apoio totalizando o desenvolvimento de mais de 1.300 projetos com R$ 1,8 bilhão em investimentos.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube