22/10/2015

ATUALIZAÇÃO às 10h20 de 23/10/15: devido às fortes chuvas que caem no estado de Santa Catarina, foi cancelado o primeiro evento “Encontro EMBRAPII com Empresários”, que aconteceria hoje, às 14h, na sede da Fiesc, em Florianópolis

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) inicia nesta sexta-feira (23/10) a série de eventos “Encontro EMBRAPII com Empresários”. O objetivo é apresentar a executivos de empresas e multinacionais o modelo EMBRAPII de negócios em projetos de inovação industrial. O primeiro encontro acontecerá em Florianópolis (SC), às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

A série de encontros ocorrerá em todo Brasil. O objetivo principal é mostrar aos participantes como é possível reduzir significativamente os custos dos projetos de inovação das empresas por meio do modelo EMBRAPII de negócios, onde até um terço dos custos é investido pela EMBRAPII, enquanto os valores restantes são divididos entre a empresa e a Unidade executora do projeto. “Esses encontros também são uma forma de estreitar relações com nossos potenciais clientes e esclarecer dúvidas presencialmente. Queremos mostrar as vantagens em investir em projetos de inovação e o quanto esse investimento poderá aumentar a competitividade das empresas”, diz o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães. Desde o início de sua operação, em 2014, a EMBRAPII já fechou 41 projetos no valor total de R$ 58,3 milhões.

Os próximos encontros acontecerão no dia 27/10, às 14 horas, na sede da Fiesp, em São Paulo; no dia 03/11, às 15 horas, na sede da FIERGS, em Porto Alegre; e no dia 26/11, às 17 horas, na sede da Abimaq, em São Paulo. A agenda para as próximas reuniões será divulgada em breve.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube