O evento irá reunir, durante toda a semana, empresas do setor com Unidades EMBRAPII visando novos negócios e maior integração entre indústria e pesquisa

Começa nesta segunda-feira (16), em Curitiba, a EMBRAPII Week, evento que irá reunir empresas da indústria automotiva e de autopeças localizadas no Paraná com Unidades EMBRAPII, renomados centros de pesquisa credenciados pela Instituição. Durante toda a semana, o setor poderá debater novos projetos de desenvolvimento tecnológico com foco em inovação.

O evento contará com a participação de três grandes players localizados no Paraná, que contam com estrutura de pesquisa e desenvolvimento no país: Volvo, Brose e Bosch. Na ocasião, serão organizadas mesas redondas e rodadas de negócio voltadas ao desenvolvimento de projetos com subsídios financeiros da EMBRAPII.

Oito empresas sistemistas (aquelas que fornecem diretamente às montadoras) também participarão das rodadas de negociação de projetos. Além disso, startups foram convidadas para compartilhar experiências de desenvolvimento de projetos em inovação para o setor automotivo.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, afirma que o objetivo da semana automotiva é atender as demandas de uma cadeia essencial para o setor industrial do país. “É uma oportunidade de reunir Unidades EMBRAPII e empresas do segmento automotivo para se discutir conjuntamente sobre novos estímulos à inovação”, diz.

Cronograma

O evento, organizado pela EMBRAPII em conjunto com o sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), terá programação extensa entre os dias 16 e 20 de setembro. Na segunda-feira, a partir das 15 horas, haverá a abertura que contará com a presença do diretor-presidente da instituição, Jorge Guimarães. Ele vai apresentar aos participantes os objetivos e os instrumentos oferecidos pela EMBRAPII para fomentar novos projetos, inclusive as ações para o Rota 2030. No mesmo dia, será organizado um jantar com a participação de 37 executivos de 20 empresas diferentes do Estado do Paraná.   

O evento contará com um formato inédito para o setor. Cada uma das três empresas da indústria automotiva terá um dia de imersão com as Unidades EMBRAPII. Na terça-feira, será o dia da Volvo. Na quarta-feira, chega a vez da Brose e, na sexta, o encontro será com a Bosch. Na quinta-feira, oito empresas sistemistas (Hubner, Soditech, Metalsa, Jtekt, AAM, Metalúrgica Schwarz, Maringá Soldas e Thyssenkrupp) terão oportunidade de levar suas demandas tecnológicas às 11 Unidades EMBRAPII: ISI Eletroquímica, Eldorado, CPqD, ISI Embarcados, DCC/UFMG, INATEL, LACTEC, CERTI, IFMG, ISI LASER e ISI Polímeros. 

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube