A EMBRAPII recebeu, no dia 23 de novembro, a visita de 15 estudantes de especialização em em Planejamento e Estratégia em Desenvolvimento da Escola Nacional de Educação Pública (ENAP). A turma – formada por servidores públicos federais que atuam na formulação, execução e avaliação de políticas de desenvolvimento econômico, social e ambiental – pode conhecer o modelo operacional da EMBRAPII e ter uma visão global dos desafios a serem superados na gestão e promoção da pesquisa de inovação industrial do país.

A visita técnica a instituições que desempenham papel importante no desenvolvimento do país faz parte da grade curricular do curso. A ideia é permitir a análise in loco de experiências e/ou programas relevantes, assim como a reflexão sobre a aplicabilidade das estratégias de desenvolvimento adotadas. Na ocasião, o Diretor Presidente, Jorge Almeida Guimarães, deu as boas-vindas ao grupo, fazendo uma palestra sobre o contexto da pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Ao longo do dia, os técnicos da EMBRAPII apresentaram aos alunos o modelo de prestação de contas, o sistema desenvolvido para acompanhamento da execução dos projetos e as parcerias firmadas com o Sebrae e outros órgãos governamentais, científicos, financeiros para promover PD&I.

O programa apresentado aos alunos da ENAP buscou possibilitar melhor compreensão sobre o modelo de atuação da EMBRAPII, que atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube