Organização participa do júri da sétima edição do Prêmio Nacional de Inovação

As inscrições para a sétima edição do Prêmio Nacional de Inovação se encerram no dia 02 de outubro. Podem participar empresas industriais, pequenos negócios e ecossistemas de inovação de todo o território. A iniciativa vai escolher as melhores soluções e práticas de inovação da indústria nacional e conta com a Empresa Brasileira de Pesquisa Inovação (EMBRAPII) na comissão julgadora.

“A inovação é fonte segura para propiciar aumento da produtividade e avanços econômicos e sociais no desenvolvimento do país. Para a EMBRAPII, participar da banca de avaliação do Prêmio é uma forma de incentivar ainda mais as empresas a inovarem e buscarem novas soluções para potencializar a competitividade da indústria”, destaca Jorge Almeida Guimarães, Diretor Presidente da EMBRAPII

Para a diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gianna Sagazio, é importante reconhecer a importância do trabalho de pesquisa, desenvolvimento e inovação que tem sido feito pelas empresas, principalmente no período da pandemia. “Temos a oportunidade de mostrar que a inovação é a chave para a retomada do crescimento do país. E premiar essas práticas é uma forma de incentivar as empresas a continuarem buscando novas tecnologias, além de compartilhar essas experiências que têm dado certo. A inovação é o caminho para o crescimento do país”, afirma.  

A Premiação

São três categorias: Gestão da Inovação, que avalia a implementação de processos para criar um ambiente propício a inovar; Ecossistema de Inovação, que analisa os esforços, impactos e evolução nos últimos dois anos; e Inovação em Produto, Processo e Sustentabilidade.  Além das categorias apresentadas acima, as empresas concorrem a um reconhecimento para as práticas inovadoras em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), que poderá ser concedido para uma empresa finalista em cada modalidade.

Os vencedores serão anunciados no dia 08 de março de 2022. A premiação inclui participação em duas imersões em ecossistemas de inovação, sendo uma nacional e outra internacional, além de vagas em um curso do SENAI. Devido à pandemia da Covid-19, o processo de avaliação será todo online e a etapa de validação, que antes era realizada por meio de visitas in loco nas instalações dos semifinalistas, será feita de forma virtual.

Outro grande diferencial da premiação é a entrega um relatório personalizado e gratuito a todas as instituições inscritas, com feedbacks, identificação de pontos fortes e oportunidades de melhorias, além do comparativo entre as candidatas da mesma modalidade.

Sobre o Prêmio Nacional de Inovação

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa do Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) voltado para a indústria, com exceção dos pequenos negócios, que podem ser do setor industrial, de comércio, de serviço ou agronegócio.

Não é necessário inscrever um projeto específico de inovação para cada categoria. A empresa se inscreve uma única vez e é avaliada como um todo, podendo ser selecionada em mais de uma categoria ou subcategoria. No entanto, é preciso que as inovações desenvolvidas tenham acontecido, no máximo, nos últimos dois anos e estejam implantadas no momento da inscrição.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube