Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 26 fevereiro, 2025
As empresas beneficiárias da Lei de TICs podem investir nos Programas Prioritários de Interesse Nacional (PPIs) da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e receber créditos tributários.
O prazo para o ajuste anual das contribuições se encerra em 31 de março. É fundamental que as empresas cumpram suas responsabilidades para garantir os benefícios fiscais e ainda contribuir com o cenário de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) do país.
A Lei de TICs estabelece que as empresas do setor de tecnologia devem investir em atividades de PD&I como contrapartida para usufruir dos incentivos fiscais.
Uma das formas mais ágeis e eficientes de cumprir com essas obrigações é por meio dos PPIs da Embrapii. Ao depositar recursos nos programas IoT/Manufatura 4.0 e HardwareBR, as empresas garantem que seus investimentos serão direcionados para o desenvolvimento de novas tecnologias e de soluções inovadoras, contribuindo para o avanço do setor e para a competitividade da indústria brasileira.
Os dois PPIs da Embrapii oferecem, assim, um modelo ágil, seguro e livre de glosa, simplificando o processo de cumprimento das obrigações fiscais. Ambos os programas investem em desafios tecnológicos que podem fazer o país se posicionar competitivamente em setores estratégicos no mercado global, como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, entre outros.
O depósito nos PPIs da Embrapii é uma escolha inteligente para garantir o desenvolvimento tecnológico do Brasil. Clique aqui para realizar o depósito hoje mesmo!
Canais de Comunicação da Embrapii passam por adaptações temporárias durante o período de defeso eleitoral
A partir deste sábado (4), a comunicação institucional da Embrapii será ajustada para atender às regras previstas na legislação. As medidas permanecem...
Continuar lendoNovo Centro de Competência vai transformar biodiversidade em Insumos Farmacêuticos Ativos
Projeto Embrapii usa drones para controle biológico e redução de inseticidas na cana
Inatel inaugura Hub Fígital e amplia acesso de startups à inovação em todo o Brasil
Transição energética: Embrapii seleciona UFPR como Centro de Competência em Hidrogênio de baixa emissão de carbono