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Empresas tiram dúvidas sobre o sistema EMBRAPII durante workshop em SP

Publicado em 4 fevereiro, 2015

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04/02/2015

Representantes de mais de 50 empresas do segmento de artigos e equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios participaram, ontem (03), do workshop “Novo Modelo de Apoio à Inovação” promovido pela EMBRAPII e a Abimo, em São Paulo. Oito unidades EMBRAPII fizeram apresentações sobre suas áreas de atuação e responderam a perguntas dos participantes sobre o sistema de apoio a projetos de inovação.

“O evento foi muito importante para tentar aproximar o sistema EMBRAPII ao setor empresarial, somando as competências para tornar a indústria nacional mais forte e competitiva”, disse o diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII, José Luís Gordon. O superintendente da Abimo, Paulo Henrique Fracaro, também elogiou a iniciativa. “Nesse debate buscamos caminhos que vão ajudar no processo de inovação com o objetivo de diminuir o impacto nos investimentos”, declarou.

As unidades apresentaram suas competências para o desenvolvimento de projetos para o atendimento das demandas industriais do segmento e que poderão, futuramente, ter apoio da EMBRAPII. Algumas unidades também apresentaram projetos que envolveram inovações em equipamentos médicos e odontológicos, como sensores ópticos, sistemas de diagnósticos inteligentes e fabricação de próteses de materiais alternativos. A maioria das dúvidas dos participantes foi em relação a como firmar parcerias junto às unidades EMBRAPII.

EMBRAPII – A EMBRAPII é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o Ministério da Educação. Ela atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais, na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem o objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional. Em sua fase piloto, já foram firmadas parcerias em inovação de mais de R$ 180 milhões.

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