A Cooperação Internacional e o financiamento de projetos para novas rotas tecnológicas estiveram entre os temas em pauta

Já são mais de R$ 1,7 bilhão em investimentos em 1.248 projetos de inovação apoiados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). O modelo de atuação da Organização, que une empresas e centros de pesquisa nacionais, vem impactando o setor industrial com o desenvolvimento de tecnologias inéditas no país. Os números alcançados fazem a diferença na promoção da inovação no Brasil e foram apresentados durante o Encontro Semestral de Unidades EMBRAPII, que ocorreu na última semana de junho.

As Unidades EMBRAPII são centros de pesquisa altamente qualificados e aptos a atuarem no desenvolvimento tecnológico de produtos e/ou processos para a indústria. Elas passam por uma avaliação da instituição e são credenciadas na rede de inovação da EMBRAPII recebendo recursos financeiros e acompanhamento de gestão para inovar com as empresas. Ao todo, são 64 distribuídas pelo país.

Além dos resultados apresentados no encontro virtual, também houve destaque para apresentação do Basic Funding EMBRAPII, nova modalidade de financiamento da organização que pretende ampliar o consórcio entre empresas. Temas como os avanços na área da Cooperação Internacional, que já soma 10 países parceiros, e o andamento do processo de credenciamento de novas Unidades também estiveram em pauta. Os participantes puderam tirar dúvidas sobre as chamadas públicas abertas e sobre as melhorias no sistema interno de prestação de contas e acompanhamento de projetos.

Os encontros semestrais, que antes eram realizados presencialmente, fazem parte do planejamento da EMBRAPII para garantir que a rede de Unidades credenciadas esteja alinhada com as ações institucionais da Organização ao atender as demandas das empresas por inovação.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube